quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O USO DO COMPUTADOR NA TURMA DO PRÉ

RELATÓRIO CANTO DO COMPUTADOR

O trabalho com o canto do computador ocorre diariamente, onde cada grupo de crianças que são divididos por cores, ( azul, vermelho e amarelo), ficam em média de 40 a 50 minutos.
As crianças tem preferência pelos jogos de classificação e seriação, e outras por atividades de pensamento lógico matemático, e em algumas situações as educadoras realizam a intervenção para que escolham os outros jogos como:Pense brincando coleção 1 e 2.Mas observamos que as crianças tem maior preferência pelo jogo casa da ciência do sammy.
O uso do canto do computador tem favorecido muito o trabalho com todas as áreas de formação em especial o pensamento lógico matemático, pois permite que a criança se desenvolva de forma significativa no que se refere á resolução de situações problemas, bem como as experiências com contagens , descobrir caminhos, levantar estimativas e hipóteses, comparar diferenças e semelhanças, entre outras, contribuem para diversas aprendizagens.
A maioria das crianças tem domínio do uso do mouse e o do teclado, auxiliando as que ainda tem dificuldade. Quanto a utilização com autonomia e a localização das ferramentas, verifica-se que as crianças que tem contato com o computador em outros momentos fora do CMEI, apresentam maior domínio do que as crianças que tem contato apenas no CMEI.
Muitas crianças já utilizam o teclado para escrita do nome de memória nas atividades realizadas com as sequências de oralidade leitura e escrita.
Continuar com a utilização do computador na prática dos cantos e como ferramenta de suporte para o trabalho com as sequências das áreas de formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza, deixe seu comentário!